• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Banho Stangerbad

Histórico:

Originou-se na Alemanha e foi descoberto acidentalmente, numa família que trabalhava em curtume de peles. Heinrich Stanger, na tentativa de acelerar o processo de curtume das peles, acrescentou energia elétrica aos tanques de curtume. Seu pai era um mestre desta atividade e sofria de artrite e gota. Com o passar do tempo, manuseando aquelas peles em água eletrificada, percebeu acentuada melhora em seus sintomas.
Logo seu filho percebeu que a melhora se devia a eletrificação dos tanques e decidiu então construir banheiras individuais eletrificadas para testar em outras pessoas, inclusive sob acompanhamento médico. Surgiu então a “ Stangerbad “, ou Banheira de Stanger, nome dado em homenagem a família e sua invenção é protegida na Alemanha desde 1951.
O Que é o Banho de Stanger:
O Banho de Stanger é originariamente um tratamento fisioterápico, onde temos uma banheira grande com placas galvânicas em suas laterais, o usuário fica imerso até o pescoço e a energia aplicada é individualizada, dependendo do conforto do usuário. O fluxo de corrente contínua percorre todo o corpo, dando uma sensação leve de formigamento, como é feito hoje em dia com eletrodos nas clínicas de fisioterapia. Chamamos de acupuntura sem agulhas.
Indicação do Banho de Stanger:
É aplicado com bastante sucesso em casos de dores reumáticas, musculares, ciáticas, de coluna, reabilitação pós acidentes e pós cirúrgicos, provocando alívio imediato e cura em muitos casos. Este banho aumenta a circulação sanguínea de 3 à 5 vezes, nos tecidos periféricos e musculares.


O Banho de Stanger no Balneário de Águas de Lindóia:
Implantou-se este banho no Balneário de Águas de Lindóia a partir da construção do atual complexo, que foi inaugurado em 1959. Desde então este banho está em atividade, sendo o único na América Latina.
Aliamos a corrente elétrica galvânica ( contínua ) às características medicinais de nossas águas. Potencializamos o banho aquecendo a água entre 36 e 37 graus, e desta forma tornamos o banho muito confortável e agradável.
Tratamos todas as pessoas cuja indicação seja o banho de Stanger, mas hoje em dia ele é muito utilizado com um banho de bem estar e relaxamento. O usuário além de receber o tratamento fisioterápico, toma contato direto com todas as características medicinais de nossas águas e de seus gases dissolvidos, fazendo assim também um tratamento para a pele e para as vias respiratórias principalmente. O banho tem a duração de 20 minutos e é complementado com uma Ducha Escocesa, uma massagem com um jato controlado de água mineral medicinal. Após o banho o usuário sente uma sensação de muito relaxamento e de bem estar e o sorriso no rosto demonstra as energias renovadas.
Contra Indicações:
O banho de Stanger é contra indicado à pessoas com distúrbios no sistema cárdio- vascular e ou portadores de implantes e próteses.

Fotos
© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência