• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Balneário de Águas de Lindóia oferece treinamento aos funcionários

Devido ao número crescente de afogamentos no Brasil e visando a qualificação dos profissionais e a segurança dos usuários das piscinas, o Balneário Municipal “Edison Brasil Tozzi Rizzo” realizou na última quinta-feira, 27 de fevereiro, treinamento para guarda-vidas e assistência de toboáguas.

No período da manhã, o consultor Técnico em Segurança do Trabalho Anderson Rinaldi, ministrou aulas teóricas e práticas abrangendo os tópicos: segurança no trabalho, primeiros socorros, assistência de toboáguas e orientações aos guarda-vidas.

Já no período da tarde, foram realizadas aulas práticas que incluíram reciclagens nas mudanças de protocolos de atendimentos emergenciais, demonstração focada em RCP (Reanimação Cardio Pulmonar), DEA (Desfibrilador Externo Automático) além de técnicas de salvamento aquático.

Segundo o consultor, o objetivo do treinamento é a prevenção, pois no Brasil há um índice de 21 afogamentos por dia. Todos os participantes do curso estarão aptos á prestar atendimentos em qualquer emergência, dentro ou fora da área das piscinas da autarquia.

Anderson destacou ainda que após a finalização do curso, os profissionais ficarão credenciados e receberão certificados de conclusão. “Estamos trabalhando com técnicas preventivas e com isso plantamos conhecimento com o objetivo de colhermos cultura” destacou o coordenador.

De acordo com o diretor da autarquia, Dagnaldo de Araújo Silva, o objetivo do treinamento é qualificar melhor os funcionários para assim, prestar um melhor atendimento aos usuários. Além disso, as mudanças nas técnicas normativas em segurança do trabalho fazem com que seja necessária a reciclagem dos profissionais. “Com a vinda da equipe da Costa do Marfim, devido á Copa do Mundo FIFA de 2014, o números de turistas que visitam o município tende crescer, e com isso temos a necessidade de prestar um atendimento de qualidade e minimizar os riscos de acidentes” finalizou o diretor.

Fotos
© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência