• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Balneário de Águas de Lindóia continua investindo em qualificação profissional

Visando a segurança de todos os usuários e melhor qualidade na prestação de serviços oferecidos pelo Balneário Municipal, a direção da autarquia realizou na última segunda-feira, 14 de abril, curso de Suporte Básico á Vida e Formação da Brigada de Incêndio – Nível Básico. O treinamento contou com a participação de 16 servidores municipais que prestam serviços diretamente ao público.

No período da manhã, o consultor Técnico em Segurança do Trabalho Anderson Rinaldi, ministrou aulas teóricas e práticas abrangendo os tópicos: primeiros socorros, desmaios, contenção de fraturas, hemorragias, engasgamentos e convulsões.

Já no período da tarde, foram realizadas aulas práticas que incluíram reciclagens nas mudanças de protocolos de atendimentos emergenciais e demonstração focada em RCP (Reanimação Cárdio-Pulmonar). A capacitação voltada á Formação da Brigada de Incêndio também ocorreu neste período e abordou temas como manipulação de extintores; reconhecimento das classes de incêndios, a química do fogo além de atendimento emergencial em casos de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau.

Segundo o consultor, o objetivo do treinamento é a prevenção, pois no Brasil há um índice de 800 casos de mal súbito por dia, sendo que deste total, 30% dos pacientes não recebem tratamento hospitalar e 70% destes, acabam vindo á óbito em suas residências devido á falta de atendimento qualificado. “O curso ministrado no Balneário Municipal foi moldado através das necessidades da autarquia e todos os participantes estão aptos á prestar um atendimento de qualidade, sabendo auxiliar em casos emergenciais, tanto no caráter pessoal como profissional” destacou o consultor.

O diretor da autarquia, Dagnaldo de Araújo Silva, explica que a instituição recebe diariamente um grande número de pessoas idosas e crianças, sendo necessário cada vez mais investir na qualificação profissional de seus atendentes, para que estes estejam aptos a prestar um atendimento diferenciado em casos emergenciais ou mesmo cotidianos. “O objetivo da autarquia é fornecer cada dia mais, serviços de qualidade e um ótimo atendimento aos turistas e visitantes, visando sempre a segurança para que todos possam desfrutar de momentos de lazer e diversão em nosso município” finalizou.

Fotos
© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência