• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Balneário de Águas de Lindóia recebe visita de médica hidrologista de Portugal

O Balneário Municipal de Águas de Lindóia recebeu na segunda-feira, 12 de maio, a visita da médica hidrologista e diretora do Centro Hospitalar e Termal de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, em Portugal, Maria da Conceição Feliciano Camacho Alves. A médica, que veio ao município à convite do diretor do Balneário, Dagnaldo Araujo Silva, ministrou palestra intitulada Termalismo, Saúde e Bem Estar, no mesmo dia, às 14 horas, no Hotel Panorama.

Durante a palestra, Maria da Conceição, falou sobre a história do Hospital Termal das Caldas da Rainha, do qual é diretora clínica. Fundado em 1485 pela Rainha D. Leonor, é considerado o hospital termal mais antigo do mundo, contando cinco séculos de existência.

A médica destacou ainda a importância da água para o organismo, além dos diferentes efeitos obtidos nos tratamentos de patologias como Artrose, Reumatismos Inflamatórios (Artrite Reumatóide, Espondilite Anquilosante, etc.), Gota, Sequelas Pós-Traumáticas, Sinusites e Rinites Crônicas, respeitando as diferentes características das águas de cada Estância Termal.

Finalizando o evento, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Rosária de Toledo Nogueira agradeceu a visita e presenteou a palestrante com artigos típicos do município.

© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência