• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Quimico responsável pelo Balneário de Águas de Lindóia participa de Curso na ABINAM

Durante os dia 8, 9 e 10 de maio, o químico responsável pelo Balneário Municipal Edison Brasil Tozzi Rizzo, Thomás Harayi esteve presente na sede da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (ABINAM) para a realização do curso sobre Análises Microbiológicas e Físico-Químicas Aplicadas ao Controle de Qualidade na Planta de Águas Minerais. O evento foi realizado na cidade de São Paulo e teve como objetivo atualizar a metodologia do controle de qualidade das águas servidas aos usuários e atualização da legislação vigente no País.

O curso foi ministrado pela presidente do Comitê Científico da ABINAM, Dra. Petra Sanchez e também pelo especialista da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista), Dr João R. Júnior. O evento contou ainda com a participação de representantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goias e Amazonas.

Segundo Thomas, a atualização da legislação no mundo, realizada pela Organização Mundial da Saúde e no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), referente ao consumo de água mineral e potável de mesa, de acordo com as leis n° 173,374,29 e da RDC 275 da Anvisa e do Codex n° 108 e 227 foram os temas mais debatidos durante o curso.

“Com esta nova legislação e as boas práticas desenvolvidas no curso, poderemos aferir com maior rigor a qualidade dá água fornecida aos usuários do Balneário Municipal, bem como acompanhar as características de nossa água, focando na qualidade e no estudo científico a fim de proporcionar melhorias nos tratamentos que são oferecidos pela autarquia” finalizou.

Fotos
© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência