• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Qui das 9h as 17h e de Sex a Dom das 9h as 18h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Nova diretoria do COMTUR tomou posse na terça-feira, 20 de janeiro

Foram empossados Mauricio Pedroso Valente, atual presidente da Associação Comercial (ACEAL) como Presidente; Benjamin Mario Fragale Junior, representante da Associação Hoteleira (AHAL), Vice Presidente; Anselmo Trujillo Santucci, representante dos Agentes e Agências de Viagens como Secretário Executivo; Paulo Sergio Galote, representante do Conselho Rural (COMDERAL), Secretário Adjunto; e Antônio Henrique Corsi, diretor de Esportes Recreação e Juventude (DIERJ) e Dagnaldo de Araujo Silva, diretor do Balneário, como Tesoureiro Executivo e Tesoureiro Adjunto respectivamente.
Durante a solenidade, como já havia sido definido em reuniões anteriores do COMTUR, ocorreu também a entrega do Plano de Desenvolvimento Turístico, para a apreciação dos novos membros do Conselho. O material também ficará disponível em formato digital na Diretoria de Turismo para todos os interessados.
Sobre a posse da nova diretoria o diretor de Turismo, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha reforçou mais uma vez a importância da composição deste Conselho ter envolvido representantes de diversos setores interessados, ACEAL, AHAL, COMDERAL, e poder público, através da DIERJ e Balneário.
Em sua fala o novo presidente do COMTUR falou sobre a missão deste Conselho que é auxiliar o desenvolvimento turístico de Águas de Lindóia, assim como integrar todos os setores envolvidos, sendo eles públicos ou privados. Mauricio ressaltou ainda que Águas de Lindóia tem no turismo sua principal atividade econômica e geradora de empregos e que, por isso o COMTUR deverá zelar e auxiliar para que o turismo se fortaleça cada vez mais. “É preciso direcionar o turismo que temos para projetar o turismo que queremos. Agradeço desde já a confiança em estar à frente deste conselho como presidente, mas deixo bem claro que um conselho consistente não depende somente do presidente, mas sim de cada membro que o constitui”, salientou.
Já o prefeito Toninho Nogueira em seu discurso destacou que o Executivo estará a disposição sempre que possível para auxiliar o COMTUR. “Estou feliz com a composição do COMTUR e tenho certeza que iremos trabalhar unidos em prol do desenvolvimento desta cidade. Acredito e confio nas ações que serão desenvolvidas por este Conselho, sempre na intenção de beneficiar e fortalecer o turismo de Águas de Lindóia.
As reuniões – Os encontros do COMTUR serão realizados mensalmente na primeira terça-feira de cada mês, às 15h30 na Sala de Reuniões da Prefeitura. Caso seja feriado ou feriado prolongado a reunião será transferida para semana subseqüente.


Sobre o COMTUR – Instituído por meio da Lei nº 2.907, de 9 de dezembro de 2013, o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo, tem como finalidade conjugar esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil. O COMTUR tem caráter deliberativo e consultivo, a fim de assessorar a municipalidade em questões relativas ao desenvolvimento turístico da cidade.

Dentre as competências do COMTUR estão programar e executar debates sobre os temas de interesse turístico para a cidade ou região; diagnosticar e manter atualizado o cadastro de informações de interesse turístico bem como orientar sua melhor divulgação; auxiliar na formatação das diretrizes básicas, que serão observadas na política municipal de turismo; estabelecer diretrizes para um trabalho coordenado entre os serviços municipais e os prestados pela iniciativa privada, com o objetivo de promover a infra-estrutura adequada à implantação de turismo; entre outras.



Fonte:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS DE LINDÓIA
Assessoria de Imprensa
(19) 3924 9332

Fotos
© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência