• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Termalismo Social é destaque em revista de Fisioterapia

O Projeto de Termalismo Social, que teve início em março de 2013 no Balneário Municipal “Edison Brasil Tozzi Rizzo”, foi destaque na 3° Edição da revista “Fisioterapia em Revista”, desenvolvida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3° Região (CREFITO -3).

A edição, que foi às ruas no último mês de janeiro, destacou os serviços que fazem parte da Portaria 971/2006 do Ministério da Saúde, que disponibiliza o uso de práticas integrativas e complementares nos tratamentos pelo SUS. Este projeto foi desenvolvido por intermédio de uma parceria realizada através da Diretoria de Saúde e do Balneário de Águas de Lindóia.

Segundo o diretor do Balneário, Dagnaldo de Araújo Silva, as técnicas desenvolvidas através do termalismo estão passando por um período de retomada. O projeto, que foi criado com o objetivo de atender a demanda de pacientes com patologias crônicas ou sistêmicas do Setor de Fisioterapia que se encaixam no perfil de tratamento oferecido pelo Balneário, é coordenado pela fisioterapeuta Glaciele Guerrero Machado Alba.

Sobre a divulgação proporcionada pela revista ao município de Águas de Lindóia, Dagnaldo destacou que é muito benéfica para reforçar a cidade como a Capital Termal do Brasil.

Além do Projeto de Termalismo Social, o Balneário de Águas de Lindóia também foi divulgado na revista Saúde Hoje e Sempre, que destacou os serviços realizados com água mineral e massagens fornecidos pela autarquia.

Para ler a matéria copie o link http://www.crefito3.org.br/dsn/revistaIlustrador.asp?pg=30 e cole em na barra de seu navegador!

Fotos
© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência