• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Projeto Ambulatório de Curativos tem repercussão internacional

Após a divulgação de um material informativo elaborado pelo Programa “Bem Estar,” da Rede Globo de Televisão, uma brasileira residente nos Estados Unidos tomou conhecimento do Projeto “Ambulatório de Curativos”, desenvolvido pela Diretoria de Saúde de Águas de Lindóia em parceria com o Balneário “Edison Brasil Tozzi Rizzo”.

O projeto, que integra as práticas de “Termalismo Social” no município, trouxe uma nova esperança para Maria Aparecida de Souza Silva, que, juntamente com os irmãos Sidney e Valter, moradores no Estado do Amazonas, reorganizaram suas rotinas para acompanhar o irmão mais velho, Francisco Teixeira Campos, de 73 anos, para uma estadia de 21 dias de tratamento em Águas de Lindóia.

Já na primeira avaliação, a enfermeira responsável pelo “Ambulatório de Curativos”, Denize Julia Taveira, pode observar que o paciente, portador de insuficiência vascular e erisipela a mais de 20 anos, possuía também um edema aberto na perna direita. Devido a isso, foi indicado que o mesmo banhasse a área afetada com as águas radioativas e oxigenogasosas do Balneário pelo período de 20 minutos, todos os dias de tratamento.“O paciente iniciou as sessões na última terça-feira, 12 de maio, e após apenas quatro dias, houve uma importante redução do edema. Este processo aconteceu graças a aceleração da troca celular proporcionada pela água” explicou a enfermeira.

Segundo Valter, antes de iniciar o tratamento com as águas curativas do Balneário de Águas de Lindóia, Francisco já havia sido avaliado por médicos vasculares, porém, sem resultados. “Meu irmão estava desanimado, já não conversava mais, pois tinha tentado diversos tratamentos sem resultados. Estávamos apreensivos, pois além do problema de pele, Francisco começava a desenvolver um quadro de depressão. Nossa vinda para cá tem sido bastante proveitosa, pois desde que chegamos aqui, ele demonstra estar se sentindo melhor, além disso, em tão poucos dias que estamos fazendo o tratamento já podemos observar que esta água realmente faz milagres” destacou.

Para o diretor da autarquia, Dagnaldo de Araújo Silva, todos estes fatos demonstram mais uma vez a eficácia do Projeto, tendo em vista o reconhecimento da instituição graças a repercussão na mídia. Além disso, o Termalismo Social é uma nova tendência, que já teve o aumento de 5% durante o último ano. “Projetos como este atraem cada vez mais turistas que buscam a saúde, o bem estar e o lazer, além de proporcionar um crescimento sócio econômico. Precisamos chamar a atenção do Executivo e do Legislativo para que se atentem à importância deste projeto, de relevância nacional e internacional, e busquem a transformação do mesmo em Lei Municipal, assim como algumas outras cidades do Brasil, para que possamos buscar verbas para melhor estruturação dos serviços oferecidos através do Termalismo Social” finalizou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia

Fotos
© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência