• (19) 3824-1435 - 3924-9224 - 3924-9222
  • Piscinas de Ter a Dom das 9h até 15h.
  • Banhos e Massagens de Ter a Dom das 7h até 12:30.
Congresso de Termalismo realizado em Águas de Lindóia é destaque internacional

Na última semana foi divulgada no site da Sociedade Internacional de Técnicas Hidrotermais (SITH) uma matéria sobre o VI Thermal Meeting, primeiro evento internacional de termalismo realizado em Águas de Lindóia. O encontro aconteceu nos dias 21 e 22 de março em comemoração ao Dia da Água, no Hotel Panorama. Na ocasião, estiveram presentes profissionais de três países: Brasil, da Argentina e Colombia.

Segundo a reportagem, este encontro teve grande destaque por ser o principal evento realizado no primeiro ano de atividade da SITH. Como parte importante do evento foram citados os trabalhos do relator Dr. Nelson Foco Secco (Argentina), que ilustrou as técnicas hidroterápicas ligadas ao termalismo social-crenoterapia, que no Brasil faz parte da medicina complementar alternativa e também as atividades muito intensas da OMTR (Organização Mundial de Termalismo) no Brasil, dirigida pelo presidente Fábio Lazzerini, diretor cientícifico da Sociedade Brasileira de Termalismo.

A matéria também destaca, o envio à agência do Mercosul da última versão atualizada do estatuto da ALATH (Associação Latino Americana de Termalismo), que será analisada e colocada em aprovação no próximo mês de outubro, além de informações sobre termalismo e turismo voltado a saúde que serão expostas no 14° Salão de Turismo do Estado de São Paulo.

A matéria citou ainda o evento Termatalia 2015, que amplia a rede internacional acolhendo o Brasil, representado por Fábio Lazzerine (vice presidente OMTR e presidente ALATH) delegado pelos estados de São Paulo e Paraná.

No estado de São Paulo estão presentes 63 representantes, 13 dos quais cidades com fontes de água mineral. “Este é o primeiro passo para incluir este imenso pais que possui numerosas cidades termais. Assim cresce a Feira Internacional de Turismo Termal, de saúde e Bem Estar que reunirá delegações de 21 países em 4 continentes” destacou.

A Bioleve, água mineral do Estado de São Paulo, também foi destacada na matéria, após ser uma das vencedoras da última degustação internacional de vários tipos de água, durante a edição Argentina da Termatalia.

A matéria completa pode ser acessada em italiano no site oficial http://www.sithomth.com/newsletter-2015-3/


Fonte: Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia

© 2018 Balneário Municipal de Águas de Lindoia. Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Frequência